segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cenários//Sherlock Holmes

Entre Séculos XIX e XX – Período Vitoriano, Inglaterra

Reparem que o ambiente é totalmente carregado de informações e pouca luz,
Muitos elementos distribuídos pela cena reforçam as características dos personagens, misteriosos e pouco organizados, ou ao menos, com um tipo de organização diferenciada.
A presença de várias mesas de apoio em diferentes formas revela a intencional forma de “poluição” do cenário, que ganha ainda mais dramaticidade com peças como o busto logo acima de Watson.
Também não poderiam estar de fora os costumes ingleses do século XIX, como o de tomar chá em belas xícaras com detalhes dourados como as do canto direito do cenário.

Há o uso excessivo de madeira, típico da época, com muitos detalhes assim como os papéis de parede e arandelas Vintage, que recobrem não só a parede em si, mas também a bela lareira.



O auge do Período Vitoriano, todo o cenário é detalhado em branco e dourado, dando leveza a um ambiente totalmente cheio de detalhes como era o costume da época, uma área com muitas flores e as formas nas paredes também lembram as curvas femininas de espartilhos apertadíssimos da época.
Nota: a presença de um busto feminino acima da lareira ao lado direito caracteriza esse ambiente como uma sala de mulher.

até a próxima pessoal,
espero que tenham gostado e continuem lendo mais posts do blog
para projetos e contato
felipevillarctecta@yahoo.com.br

ao som de Majesty(Here I am) - Delirious

Um comentário:

Contato para projetos de Design de Interiores

felipevillarctecta@yahoo.com.br