segunda-feira, 15 de março de 2010

Biblioteca conceito - Ponto da Informação - II

Interior do “Ponto da Informação”

Já focamos o primeiro tópico deste blog no exterior da construção, agora o ponto a ser colocado aqui é a forma de distribuição e escolha dos elementos que compõem a cena interior da edificação.

Conceito:
Como se trata apenas de um local de aproximação dos leitores com diversos tipos de literatura, o ambiente caracteriza diversas personalidades em 100 m², distanciando a nova edificação das bibliotecas convencionais, proporcionando aos visitantes a possibilidade única de entrar em um admirável mundo novo, tudo isso em cores bem administradas, e materiais nobres, além de 2 cadeiras Wassily, do hungáro Marcel Breuer que lançam ao ambiente toda a beleza e leveza necessários para o Ponto da Informação.


A imagem acima caracteriza toda a leveza e do projeto, que leva ainda alguns contrastes de cores como o marrom escuro na parede atrás do aparador, que trouxe com o branco em sua face mais leve, o equilíbrio entre a peça e a parede.
As duas cadeiras Wassily, feitas em homenagem ao brilhante pintor russo Wassily Kandinski, criam no ambiente uma área mais conservadora, entrelaçando o conceitual e o clássico em peças únicas.


Na segunda imagem, o principal destaque vai para as paredes e seus papéis, que fazem a ligação entre o mundo real e literário.


Concluindo
O projeto em si, garante a ampla valorização do espaço em que é implantado, faz do meio ambiente o contexto chave para o sucesso dos objetivos principais do Ponto da Informação – o acesso à leitura, sem barreiras e a qualquer momento.
Não deixem de comentar, nessa e em outras postagens
Logo, logo teremos mais o que comentar

ao som de Healer - Hillsong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato para projetos de Design de Interiores

felipevillarctecta@yahoo.com.br