terça-feira, 2 de março de 2010

Biblioteca conceito - Ponto da Informação

Esses são alguns trabalhos que fiz em um programa chamado Rhinoceros, em um plugin chamado Vray - A dupla infálivel. Toda a modelagem é feita no Rhino e o Vray faz a parte mais bonita, a renderização - cálculos de luz e sombra, volumetria, etc -, ambos fazem da imagem o que ela é; a nós, cabe a parte mais fantástica de toda uma criação, a própria CRIAÇÃO! =D


É possível observar toda a ousadia impressa nesse projeto pelo formato orgânico do vão da janela, unindo a arquitetura reta e limpa, a curvas bem elaboradas.

Os acessos a biblioteca são uma atração a parte, ja que a acessibilidade faz desse projeto uma obra de arte; a "rampa ESTAIADA" valoriza a entrada e incita a inclusão de cadeirantes e idosos no irrestrito mundo da leitura.

Aqui não há o sustento da rampa pelos cabos de aço, há uma coluna, o que dá a opção ao cliente na forma de execução do projeto.

Trata-se de uma espécie de biblioteca, em que se foge do padrão normal, atraindo o público infanto-juvenil para a beleza que pode ser encontrada através de diversos tipos de literatura. Preferencialmente, a edificação se adequa facilmente em locais como praias, praças, agindo da mesma forma como um "quiosque de leitura", o "PONTO DA INFORMAÇÃO".

3 comentários:

  1. Aqui te chamo de Felipe, pela "seriedade" do blog, sugiro que nos próximos trabalhos você coloque a identificação (Felipe Lourenço) no canto da imagem porque assim facilita a visibilidade dos detalhes.Suas propostas são bem modernas, mas acabam ficando poluídas pelo tamanho da identificação.
    Se não for possíovel retirar, para que ninguém roube seus créditos recortando-o do canto da imagem, não tem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Own!!!
    infelizmente Mari!*, a retirada da identificação compromete, como vc mesmo citou;
    porém, qualquer um que quiser ter a imagem sem a "poluição", eu mando por email, sem problema algum.
    Essa identificação só vale como forma de proteger o trabalho; infelizmente, há quem não respeite quem produziu.

    ResponderExcluir

Contato para projetos de Design de Interiores

felipevillarctecta@yahoo.com.br